Rádio-Iberoáfrica-Logo-Oficial-500x500px

Embaixador de Angola em Espanha Acreditado na Organização Mundial do Turismo em Madrid

Embaixador-Angola-Espanha-Acreditado-UNO-TURISMO-Rádio-Iberoáfrica
Embaixador de Angola em Espanha Acreditado na UNO-TURISMO, Rádio-Iberoáfrica

O Embaixador da República de Angola no Reino de Espanha, Alfredo Dombe, foi acreditado nesta quinta-feira, 09 de Maio na Sede da ONU – TURISMO em Madrid, como Representante Permanente de Angola na organização. As Cartas Figuradas foram recebidas por S. Excia Secretário Geral da ONU – TURISMO, Sr. Zurab Pololikashvili, como instrumento jurídico que normaliza o seu mandato. O Embaixador, Alfredo Dombe tem como desafio redinamizar as relações diplomáticas e de cooperação económica (a nível do Turismo), entre o Estado Angolano e a ONU – TURISMO.

O Diplomata Angolano apresentou ao Secretário Geral as linhas de força que vão guiar o seu trabalho diplomático junto da organização, com a possibilidade de candidatura da República de Angola ao Conselho Executivo da ONU – TURISMO, em 2025. O Conselho Executivo é o órgão permanente da organização, responsável por garantir a concretização dos seus objectivos e assegurar a disciplina orçamental. Em 2025, cinco dos 11 lugares atribuídos à África ficarão disponíveis.

Na ocasião foram abordados outros temas nomeadamente, a aprovação pelo Executivo angolano do Decreto Presidencial Nº 189/23, que estabelece o regime jurídico de isenção e simplificação de procedimentos para a concessão de vistos de turismo para o país, bem como  a situação actual do turismo em Angola com a aprovação do PLANATUR, plano que visa desenvolver o sector nas suas várias dimensões.

Outro tema abordado foi a possibilidade de parcerias e colaborações com a ONU – TURISMO, para promover um turismo sustentável e atrair investimento estrangeiro, para a construção de infraestructuras, incluindo unidades hoteleiras.

A promoção de iniciativas para formação profissional e capacitação de quadros nacionais do sector, também mereceu a atenção dos interlocutores, para que Angola possa melhorar a qualidade dos serviços e a experiência do visitante.

A República de Angola aderiu à Organização Mundial do Turismo (OMT), hoje ONU – TURISMO em 1989, no decorrer da 8ª Assembleia Geral da organização, realizada na cidade de Paris nos finais do mês de Setembro e princípios do mês de Outubro daquele ano.

Não é possível copiar o conteúdo desta página

Scroll to Top