Rádio-Iberoáfrica-Logo-Oficial-500x500px

Oportunidades do Turismo Sustentável de Angola apresentados em Barcelona

Oportunidades Turismo Sustentável de Angola em Barcelona (Rádio Iberoáfrica)
Oportunidades Turismo Sustentável de Angola em Barcelona (Rádio Iberoáfrica)

O evento, que foi organizado pelo Centre Euro África, intitulado “Novas Oportunidades de Investir em África”, em que as promissoras oportunidades de investimento no sector turístico angolano, numa visão única de Angola para um turismo que equilibra o crescimento económico com a preservação do meio ambiente, foi abordado pela responsável pelo sector Comercial de Angola em Espanha e Portugal, Paula Cordeiro, em representação do Embaixador de Angola em Espanha, Alfredo Dombe.

O encontro ocorreu em Barcelona, entre os dias 21 e 23 de Fevereiro, num emblemático edifício da Zona Franca de Barcelona (DFactory BCN), onde a responsável pelo sector Comercial Espanha e Portugal apontou Angola comprometida com o desenvolvimento de um turismo que evite a sobre-exploração dos seus recursos naturais, um desafio comum em políticas turísticas de curto prazo que acabam enfrentando problemas de gestão e sustentabilidade. “Quisemos transmitir uma perspectiva diferente do que o nosso país oferece, estabelecendo uma ligação entre a nossa rica cultura, gastronomia excepcional e a diversidade de recursos naturais”.

O fórum também serviu como plataforma para discutir outras oportunidades de investimento e os desafios para atrair capital ao continente africano, destacando o enorme potencial de produção de recursos, no entanto, apontou-se a falta de infra-estruturas como obstáculos principais.

Este tipo de iniciativas de promoção em mercados altamente especializados está a criar sinergias únicas com actores de relevância global. É importante destacar que a Espanha, líder mundial no sector turístico, possui uma capacidade de investimento e gestão notável no âmbito do turismo.

O evento organizado pelo Centre Euro África sublinha o interesse crescente nas possibilidades de investimento em Angola e em África em geral, apontando para um futuro de colaboração mútua e desenvolvimento sustentável.

Não é possível copiar o conteúdo desta página

Scroll to Top